mudanças

segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Satisfeitos ou não, estamos sempre na precisão de mudanças, de algo novo, para a rotina não reinar. Elas renovam nossa vida, dão uma repaginada nos nossos sentidos, nos dando a oportunidade de crescer e amadurecer. 
Choramos, rimos, refletimos, a cada mudança, e nos adaptamos a ela. Aprendemos que nada nunca é igual, nem nada nunca vai continuar daquele jeito que está. Devemos pensar no hoje, mas também no amanhã, porque temos que está sempre preparado para viver algo novo. Nunca se apegar ao agora, nem muito menos ao ontem, porque temos que aprender que nada nos pertence, só o amanhã vai nos dizer o que podemos ter temporariamente e não.
Hoje podemos ter tudo, da familia ao dinheiro, e amanhã... só Deus sabe. Temos que viver pelas coisas simples da vida, dar valor as coisas simples da vida, ser o valor das coisas simples da vida. Porque nada mais importa, afinal, nascemos sem nada, tudo que vier é lucro, não importa o quanto valha e o que seja ou de onde venha.
Aprender a dar adeus, aprender a receber coisas novas, que as vezes não aceitamos e que lá na frente vamos saber o verdadeiro sentido da chegada dessa coisa, e vamos lamentar por não ter enxergado mais cedo, e poder ter aproveitado mais.
O tempo vai com o vento, levando os dias dessa nossa vida passageira, leva tudo, conceitos, virtudes, verdades. O tempo vai, mais na memória fica tudo. Sonhos, esperança. As coisas simples ficam. 
Pensando bem: As mudanças sempre vêm, mas pra tudo Deus tem um propósito.



0 comentários:

Postar um comentário