é contagioso

domingo, 18 de setembro de 2011
É engraçado como não podemos e não conseguimos controlar e escolher os sentimentos que sentimos. Tem dias que acordamos, e sem perceber, esquecemos de sorrir, felizes, por mai um dia que acordamos, muitoas vezes por outros motivos que tentam tapar a coisa mais contagiante que temos: o sorriso.
Esquecemos que devemos acreditar no nascer do sol: que além dele representar o início de um novo dia, ele representa o início de um novo mundo. De uma nova vida. 
De um novo motivo. De um novo riso.
A coisa mais preciosa que temos, não é material, muito menos descritível. A felicidade pertence somente a nós, não é nada que podemos colocar na mão de outra pessoa, talvez ela tome a decisão de nunca mais te devolver.
Se a vida fosse fácil, talvez não a gente nunca chegaríamos ao amudurecimento completo, porque não cresceríamos em nada.
Ela não seria valorizada como é. De jeito estranho, mas é.
Eu tenho motivos suficientes para chorar até minha cabeça doer e eu cair no sono. Eu tenho motivos suficientes para rir até dar cãibra minha barriga. Mas eu escolho sorrir porque sobretudo, é contagioso. E talvez o motivo pelo qual eu queira dedicar minhas lágrimas, não mereça nem um pingo de água com sal.
Talvez, um dia, inventem pílulas do humor.



0 comentários:

Postar um comentário